Syerra Construtora

Informativos

Pesquisar Imóvel:

Simuladores

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil

Banco Bradesco

Banco Itaú

Banco Santander

PARAÍBA

Pequeno estado do Nordeste brasileiro situado entre os estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Este estado é caracterizado pela grande beleza do seu litoral de quase 200 km, com lindas praias, algumas delas ainda selvagens. No interior do estado existem vestígios de ocupação humana pré-histórica e de pegadas de dinossauros. Também a ocupação portuguesa e holandesa deixaram construções que ainda hoje podem ser visitadas.

 

 

JOÃO PESSOA

 

História

 

Praia de TabatingaPraia de TabatingaPraia de TabatingaPraia de Tabatinga

 

É a capital e a cidade mais populosa do estado da Paraíba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas. Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca. Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.

 

Modelo de Qualidade de Vida

A cidade de João Pessoa é considerada uma das capitais mais seguras e tranqüilas do Brasil, o que faz com que muitas pessoas de outros estados e até estrangeiros escolham esta capital para viver.

 

A limpeza das ruas e praias são uma das características de João Pessoa. O trânsito não costuma ter engarrafamentos em virtude das ruas largas e bem pavimentadas. A rede viária do estado é uma das melhores e mais bem conservadas do Nordeste. As ruas e avenidas da cidade são bem iluminadas. Os transportes públicos de João Pessoa, uma das melhores e mais eficientes frotas do País, cobrem toda a cidade.

 

Uma das práticas preferidas dos habitantes da capital paraibana é a caminhada no calçadão da praia, sempre acompanhada pelos olhos atentos de profissionais que estão no local para orientar as atividades físicas e os alongamentos e verificar a pressão arterial de quem desejar.

 

Esportes e Ecoturismo

As água calmas e o vento regular permitem a prática de desportos no mar como o kite-surf, em outras praias a ondulação é ideal para o windsurf. Também se pode praticar mergulho e apreciar as formações de corais e outras formas de vida marinha. No interior do estado pode-se escalar a Pedra da Boca ou apreciar a paisagem no Pico do Jabre, o pico mais alto da Paraíba.

 

Turismo e Cultura

Outros atrativos da capital são: As piscinas naturais de Picãozinho, a poucos minutos de barco; Areia Vermelha é uma ilha que só aparece na maré baixa sendo muito procurada por turistas e habitantes locais; o pôr-do-sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel; a Estação Ciência, obra do arquiteto Oscar Niemeyer onde acontecem exposições, conferências, atrações teatrais e musicais; o Farol do Cabo Branco, de onde se tem uma vista maravilhosa sobre o mar e a cidade . O centro histórico da cidade também é um dos grandes atrativos de João Pessoa.

 

Além da capital, o estado da Paraíba também tem outros lugares e festas muito interessantes para visitar: as pegadas de dinossauros em Sousa, as pinturas rupestres da Pedra do Ingá, as cidades de Bananeiras, Areia e Rio Tinto, as praias do Litoral Sul, as festas juninas em Campina Grande e muito mais.

 

 

Fontes:

Prefeitura Municipal de João Pessoa

SETUR

PBTUR

Garra Comunicação

SYERRA - Construtora e Incorporadora, LTDA
Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 2515, Sala 101
Bairro dos Estados - CEP.: 58030-000
João Pessoa - Paraíba - Brasil